Homem contou que estava com medo de retornar à cadeia por estar sofrendo ameaças de desafetos
Um fato inusitado ocorreu na manhã desta terça-feira (3/9). A Polícia Militar de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, recebeu uma ligação de um homem foragido que queria se entregar.
O telefonema foi feito por uma mulher que dizia estar na companhia do fugitivo e que ele a havia procurado, pedindo que ela ligasse para o número 190 da Polícia Militar, pois queria retornar à prisão e cumprir o restante de sua pena.
Uma equipe da PM foi enviada ao local combinado e, ao chegar, o homem contou que havia recebido o benefício da “saidinha” no início de agosto, mas não retornou ao presídio na data determinada, ou seja, em 14 de agosto, uma semana depois.
Ele explicou que não o fez por medo de ser morto por desafetos que estavam no mesmo presídio que ele. Temendo por sua vida, decidiu fugir, mas agora se arrependeu e espera não retornar ao mesmo presídio.
Com 33 anos, o homem estava condenado pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele foi levado, conforme previsto por lei, para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que deverá encaminhá-lo a um presídio.