DA REDAÇÃO – Dois suspeitos de envolvimento com crimes em São João do Oriente são procurados e um terceiro foi preso e autuado na Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (20). A ocorrência foi registrada por volta de 6h, na Rua 8, bairro Vista Alegre.
Ramon de Oliveira Silva, 27 anos, e seu irmão, Francislei Botelho da Silva, 22 anos, ambos foragidos da Justiça, estavam escondidos na casa de Ricardo Rodrigues da Cruz, 24 anos. A denúncia foi repassada à PM e uma equipe foi apurar o caso.
Policiais militares encontraram os foragidos ainda dormindo, na manhã de segunda-feira. Eles foram atendidos por Ricardo, que liberou a entrada da PM. Ao perceber que estavam cercados, os foragidos ainda tentaram escapar e, para isso, entraram em luta corporal com os policiais.
Na confusão, Francislei, conseguiu escapar, assim como Ricardo, o dono da casa que abrigava os foragidos. Apenas Ramon foi preso e assumiu a propriedade de um revólver Taurus Special, calibre 38, com cinco cartuchos intactos.
Os dois irmãos são acusados de vários delitos. Em uma tentativa de intimidar as pessoas, conforme denúncias, efetuaram disparos de arma de fogo pelas ruas e quebra de lâmpadas da rede de iluminação pública.
Pesa contra a dupla duas ocorrências recentes de assaltos a mão armada em São João do Oriente, que usaram o revolver apreendido para render e ameaçar a vida das vítimas. Levado para a delegacia da PC em Inhapim, Ramon foi autuado. Ricardo e Francislei ainda são procurados.