Bombeiros civis usaram nove mil litros de água para conter as chamas
CARATINGA – O trabalho do Corpo de Bombeiro Civil precisou ser rápido para que um incêndio de grandes proporções não atingisse um clube de lazer.
O incêndio começou por volta das 14h30 de ontem em um bambuzal, que fica na esquina da Praça da Estação; entre a antiga sede dos bombeiros e o início da Avenida Dário Grossi. As chamas se espalharam rapidamente e foram necessários dois caminhões-pipas para o combate ao fogo, sendo usados, aproximadamente, nove mil litros de água.
De acordo com o bombeiro Diogo Ribeiro, a perícia foi acionada para saber a causa do incêndio. Foi notado que no local em que as chamas se espalharam havia vários fios de energia desencapados que podem ser do clube de lazer que fica próximo ao bambuzal.
O trabalho dos bombeiros levou quase uma hora pelo fato do local ser de difícil acesso e terem tido três focos de incêndio. No local existem também vários pneus que formam uma barreira de contenção do clube de lazer e também pegaram fogo. “Ficamos preocupados, pois no clube existe um campo de grama sintética que poderia queimar rápido, mas conseguimos controlar as chamas e cessar o fogo”, especificou o bombeiro Diogo.