VARGEM ALEGRE – Um incêndio consumiu um depósito de pneus. O fogo começou no início da manhã de ontem. Além de pneus, havia peças de motocicletas no local. Não houve vítimas, somente danos materiais.
A altura das chamas assustaram os moradores. O depósito era feito de madeira, o que contribuiu para as chamas se propagassem. O proprietário do depósito, o comerciante Flávio Ferreira, disse que seu pai mora no andar de cima de uma casa vizinha. Como ele é idoso, 83 anos, precisou da ajuda de populares para deixar o imóvel.
Segundo o comerciante, o incêndio foi provocado por curto-circuito em uma máquina do depósito.
O incêndio foi debelado pelos próprios moradores. Eles usaram mangueiras para extinguir as chamas. Uma cerâmica de Vargem Alegre forneceu um caminhão-pipa para ajuda nos trabalhos.
Os moradores informaram que fizeram contato com os bombeiros civis de Caratinga, mas eles se negaram a enviar ajuda. Em entrevista concedida, por telefone, para o Jornal Regional, João Bárbara, comandante da corporação, disse que tentou fazer convênio com a Prefeitura de Vargem Alegre para prestar socorro e atendimento na cidade, mas o prefeito não demonstrou interesse em fazer um contrato com os bombeiros de Caratinga. “Sem esse convênio os atendimentos ficam impossibilitados”, frisou João Bárbara.