DA REDAÇÃO – Dois homicídios foram registrados no último final de semana. Os crimes ocorreram na noite de sábado (25), em São Sebastião do Anta, e na noite de domingo (26), em Entre Folhas.
SÃO SEBASTIÃO DO ANTA
Wander Inácio de Araújo, 57 anos, foi morto na noite de sábado (25). O crime aconteceu na praça João Barbosa Neto, no centro de São Sebastião do Anta. O suspeito já foi identificado pela Polícia Militar.
A PM foi informada a respeito de uma briga e que uma pessoa foi ferida com golpes de faca. Uma guarnição foi até a praça e encontrou a vítima caída ao chão, sendo constatado um grande corte na região do pescoço. Uma enfermeira foi chamada e constatou o óbito. Em seguida foi acionada a Perícia Técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos e liberou o cadáver para o serviço funerário.
Durante atendimento, os militares foram informados quem seria o autor do crime. Conforme levantamentos, autor e vítima já se desentenderam em um bar e houve troca de socos. Ainda segundo os levantamentos, há alguns dias, Wander teria efetuado disparos contra o seu desafeto, porém ele não foi atingido. Os militares vasculharam o carro de Wander e encontraram a arma que teria sido usada nessa tentativa de homicídio.
Os militares fizeram rastreamento, mas o autor não tinha sido detido até o final dessa edição.
ENTRE FOLHAS
Na noite de domingo (26), Marlon Filipe Freitas Silva, 21, foi assassinado na praça José Lanzillott, centro de Entre Folhas. A vítima residia em Vargem Alegre e era suspeita de envolvimentos em diversos crimes de roubos na região e possuía passagem por tráfico de drogas.
Os militares foram informados que um crime tinha acontecido em frente a um bar. Quando os policiais chegaram ao local, depararam com aglomeração de pessoas e uma ambulância socorrendo a vítima.
Levantamentos foram feitos e os militares receberam a informações de que estava havendo comemoração a respeito de uma conquista no futebol e em determinado momento, foram ouvidos disparos de arma de fogo e Marlon foi alvejado na cabeça.
Marlon foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a médica de plantão constatou a morte do jovem.
Durante atendimento, os militares receberam denúncia anônima dando conta de que os autores estavam em uma moto, aparentemente Yamaha YBR preta. Conforme informações, três disparos foram efetuados em direção a Marlon.
A PM fez rastreamento, mas os autores não tinham sido detidos até o final dessa edição.