DA REDAÇÃO – Uma adolescente, 13 anos, procurou o Conselho Tutelar e denunciou o próprio pai, 34, relatando que ele tentou estuprá-la. A ocorrência foi registrada na Vila Belmiro, em São Sebastião do Anta.
Uma conselheira tutelar informou à Polícia Militar que recebeu denúncia dizendo que a menina foi vítima de tentativa de estupro e se abrigou na casa de uma amiga. Os militares foram até o imóvel e a vítima contou que no domingo (17), o pai saiu de casa por volta das 12h30 e só retornou durante a noite. Segundo a menor, ele estava embriagado e mandou a filha e a esposa irem dormir. Assim que adolescente entrou em seu quarto, o pai entrou no recinto e disse que queria manter relação sexual com ela.
Como a menor recusou, o pai agarrou-a pelo pescoço e a ameaçou de morte, dizendo que também mataria a esposa. Ainda conforme a vítima, ela gritou por socorro, mas o pai tapou sua boca. Em determinado momento, a adolescente conseguiu fugir e procurou abrigo na casa de uma amiga, onde permaneceu até essa terça-feira (19).
Os policiais foram até a casa do acusado, mas nem ele e nem esposa foram encontrados. Vizinhos disseram que o casal não é visto desde a última segunda-feira (18).
A vítima está sob os cuidados do Conselho Tutelar