CARATINGA – A Unidade Doctum Caratinga realizou no decorrer de dezembro a entrega dos prêmios aos estudantes vencedores de mais uma edição das Olimpíadas Acadêmicas. O concurso, que já se tornou uma tradição nas unidades que compõem a rede nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, tem por finalidade premiar os melhores alunos. Os estudantes fizeram uma avaliação com 20 questões, nas modalidades de português ou matemática, no dia 3 de outubro. A entrega da premiação foi realizada em visitas às escolas em que os vencedores estudam.
A finalidade principal do exame é despertar o interesse dos alunos pelas disciplinas, estimulando a melhoria da qualidade do ensino nas escolas de Ensino Médio da região, ajudando ainda no mapeamento de eventuais deficiências.
O primeiro e o quarto lugar da Regional Leste foram Tiago da Silva e João Osmany, ambos estudantes do Pré-vestibular Genoma, sendo premiados com um notebook e bolsa de estudos integral e um MP4 e uma bolsa de 50%, respectivamente.
O segundo lugar ficou com a Escola Moacyr de Mattos, representada pela estudante Mayanny Rocha, que foi congratulada com um tablet e uma bolsa de 50% de desconto. Esse foi o incentivo que faltava para ela se matricular no curso de Direito da FIC; e iniciará seus estudos na próxima turma. Segundo a estudante, “a iniciativa da Rede Doctum é excelente, pois permite que o estudante teste seus conhecimentos e ainda concorra a prêmios”, salienta.
A Escola Joaquim Nunes, se orgulhou em ter uma de suas alunas entre os campões, a estudante Dayanne Aparecida ficou na terceira colocação, faturando um tablete e uma bolsa de estudos de 50%. A estudante Bruna Lorrayne, da Escola Princesa Isabel levou o 5º lugar nas Olimpíadas, com o prêmio de um MP4 e um desconto de 30% em qualquer um dos cursos oferecidos na instituição.
O diretor de Relações Institucionais da Rede de Ensino Doctum, Alexandre Leitão e a diretora Administrativa da FIC, Flávia Bastos, participaram da entrega das premiações nas escolas. Para o diretor “é gratificante para IES promover o exame todos os anos, e ainda ver os bons resultados de escolas públicas da região, que, mesmo em face da escassez de recursos lutam para que o poder transformador da educação sempre perpetue” pontua.
Outras cinco regionais da rede também realizaram a entrega de prêmios e bolsas aos alunos vencedores.