CARATINGA – De acordo com o tenente Christófori, a ocorrência do roubo registrada na manhã de ontem na Praça Dom Pedro II, chamou atenção da polícia pela audácia dos autores, pois assim que a base comunitária saiu do local, dois indivíduos chegaram em uma moto Twister amarela, anunciaram o assalto, levaram R$ 1.087,00, um celular do gerente da farmácia e outro do próprio estabelecimento.
O tenente afirmou que a parceria feita entre o comércio e a polícia, através da Rede de Comércios Protegidos, ajudou com as imagens e a PM visualizou a placa da moto, facilitando assim o rastreamento. “Recebemos ainda uma denúncia de um possível lugar onde um deles estava residindo, que é no Bairro Doutor Eduardo. Soubemos que os dois tinham acabado de sair, o portão estava aberto. Entramos e localizamos uma pistola 635 carregada com seis munições intactas”, informou o oficial.
Nenhum dos autores foi encontrado no imóvel, mas alguns objetos localizados na casa foram fundamentais para identificar um deles. Foram encontrados também documentos da vítima de um roubo em uma mercearia no Conjunto Habitacional nesta quarta-feira (25) e também o celular do gerente da farmácia, assaltada na manhã de ontem.
Dentro da residência foram recolhidos dois cadernos com balanço do tráfico de drogas, havia informações de partilhas e dos valores. A esposa de um dos suspeitos compareceu à residência e acabou detida, já que a polícia descobriu que em seu celular constam várias mensagens tratando de venda de drogas.
Até o final desta edição, a Polícia Militar continuava em rastreamento e procurava pelo suspeito Gildo Gonçalves da Silva, 33 anos e seu comparsa.