CARATINGA – Os assaltantes continuam cada vez mais audaciosos e não se importam com horário, local, dia e quem serão suas vítimas. Na noite desta quarta-feira (4), três indivíduos invadiram uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida e renderam cinco pessoas. Foram roubados dois celulares, aproximadamente R$ 2.500, dois relógios, dois cordões, duas camisas, uma TV de 52 polegadas e um veículo Corsa, placas HGP-2922 /Caratinga.
Após ser informada de que na Rua Professor Olinto houve um roubo, a Polícia Militar conversou com uma das vítimas que contou que seu carro estava estacionado na porta e quando saiu para guardar na garagem, foi surpreendida por dois autores, sendo um de estatura mediana e outro de estatura baixa. Os dois são morenos e estavam com os rostos tampados com pano, sendo que um deles portava um revólver de cano longo, aparentando ser calibre 38. Os bandidos exigiram que a vítima saísse do veículo e se deitasse na calçada da residência.
A vítima foi mantida o tempo todo do lado de fora da residência. O veículo foi retirado da garagem e colocado estrategicamente onde há um portão principal de acesso a casa. Um autor ficou dentro do carro, enquanto o outro segurava a vítima na calçada e um terceiro, que estava de posse de um facão, com o rosto coberto por pano, ficou em um corredor, que tem acesso ao portão principal da rua e ao interior da residência.
A proprietária da casa afirmou que estava na cozinha conversando com seu esposo e a filha, quando foram surpreendidos pelos bandidos. Um deles colocou o revólver na cabeça da filha do casal e perguntou onde estava o dinheiro, ameaçando atirar. O autor que estava com a arma ficou na cozinha, contendo as três vítimas, enquanto o terceiro entrou à procura de dinheiro e retirou da parede da sala um televisor de 52 polegadas. Também foi levado dinheiro de dentro de um guarda-roupa.
Na lateral da residência há uma padaria, onde havia dois funcionários trabalhando. Percebendo que a família tinha sido vítima de roubo, correram para lateral e saíram por outro portão e se esconderam próximo ao loteamento. Os autores que estavam no interior da residência foram ao galpão que pertence à padaria e levaram uma carteira com R$ 300. Após o fato, os assaltantes entraram no carro da vítima e fugiram sentido ao Polivalente.
O carro roubado foi encontrado abandonado. Dentro do veículo havia duas camisas. Os autores fugiram e não tinham sido detidos até o final dessa edição.