MINAS GERAIS | Quatro pessoas de uma mesma família estão presas por suspeitas de participação em um assassinato, ocorrido no final da tarde dessa terça-feira (18), em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em crime que envolve traição de uma parente dos suspeitos.
A vítima, identificada como César Sebastião Gomes, de 61 anos, não tinha passagens pela polícia. O pano de fundo para o crime seria uma suposta tentativa de estupro contra uma mulher de 38 anos. No entanto, tratava-se de uma relação consensual. O marido dela, de 47 anos, e dois de seus irmãos, de 23 e 35 anos, foram detidos por suposto envolvimento no assassinato.
Segundo a polícia, a filha mais velha da mulher foi quem alertou o pai e um dos tios que a mãe estava sendo abusada sexualmente por um homem na casa da família. Eles foram até o local, que fica no bairro Jardim Serra Azul, e se depararam com a mulher e a vítima completamente nus.
O marido agrediu Sebastião, que saiu da casa. Contudo, os suspeitos teriam o cercado na rua e o agredido mais vezes, desferindo diversas facadas contra seu peito em seguida. A vítima morreu no local.
Após descobrir que Sebastião tinha sido assassinado, a mulher afirmou aos policiais que a relação sexual com a vítima tinha sido consensual. Os homens detidos negaram envolvimento no assassinato.
Fonte: Rádio Itatiaia