
Visita serviu para mostrar os princípios de Marketing bem como sua aplicabilidade dentro da instituição
CARATINGA – Alunos dos quartos períodos de Ciências Contábeis realizaram uma visita técnica, no dia 9, quarta-feira, ao Supermercado do Irmão, em Caratinga. A atividade foi acompanhada pelo professor Josester Teixeira, que ministra a disciplina Administração Mercadológica, e por funcionários da empresa. Ela teve por finalidade vislumbrar os princípios de Marketing bem como sua aplicabilidade dentro da instituição.
A visita foi realizada no interior do estabelecimento em diversas seções como açougue, padaria, frios, higiene pessoal e outras. O objetivo foi proporcionar aos alunos uma atividade prática de como as estratégias de Marketing são utilizadas de várias formas pelos diversos segmentos varejistas, em específico por aquele supermercado.
Segundo Josester, por meio da visita, os estudantes puderam analisar as estratégias adotadas em relação à organização, à disposição dos produtos, promoções e comunicação. “Pudemos verificar o mercado alvo para produtos em cada seção, além de constatar os pontos fortes e fracos da concorrência e observar marcas e logomarcas de embalagens”, descreve o professor.
Para a aluna Cleomara Damasceno, “a visita foi ótima, pois tivemos a oportunidade de sair da teoria e vivenciar a prática dos princípios e fundamentos do marketing”, explica a futura contadora.
No dia seguinte foi a vez do quarto período de Administração realizar a mesma atividade nas dependências do supermercado.