CARATINGA – O processo de seleção para a próxima turma de Medicina do Centro Universitário de Caratinga – UNEC aconteceu no último domingo, 8. A seleção foi realizada de forma simultânea em Caratinga e Belo Horizonte no período da tarde, sendo adotados os mesmos procedimentos em ambos os locais de prova. A aplicação do exame na capital facilita o acesso de candidatos de diversas partes do país.
O vestibular, em Caratinga, acontece na Unidade II do UNEC. O campus proporciona maior conforto aos candidatos e também aos seus pais, que tiveram uma área reservada em que poderiam esperar, confortavelmente, os filhos que faziam a prova.
Com tanta concorrência é preciso que se adotem medidas de segurança a fim de garantir a lisura do processo. O coordenador do Processo Seletivo, professor Eugênio Maria Gomes, declarou que “o UNEC
tem a satisfação de poder afirmar que seu processo seletivo sempre foi e é extremamente seguro. Estamos, hoje, com um vestibular concorrido, quase 30 candidatos por vaga, o que demonstra reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pelo UNEC e toda sua equipe”.
Vagner Ribeiro dos Santos, gerente de relacionamento do Banco do Brasil e pai de candidato, relatou o desejo que possui do filho ser aprovado no UNEC. “As expectativas são as melhores possíveis, como pai a gente fica apreensivo, mas torcendo para que ele seja aprovado no UNEC, instituição que conhecemos, sabemos da qualidade do ensino e dos professores”.
Natural de Santa Catarina, Tati Scartazzini, junto com seu marido e irmão formaram-se médicos no UNEC, e em seu depoimento deixou claro que o desejo de toda família era que a irmã, candidata a uma vaga no curso, se formasse na mesma instituição, pois ali tinham a certeza de uma excelente formação. “Nós a trouxemos para prestar o vestibular aqui não apenas pela qualidade do UNEC, mas também pelos exemplos de vidas que encontramos, o acolhimento que a faculdade nos ofereceu temos certeza que ela não encontraria em outra universidade. Foi decisão unânime em minha casa que ela prestasse vestibular aqui”.
“Dizem existir diferenças entre faculdades federais e particulares, confesso que me formei bem no UNEC. Não senti falta de nada e não vejo diferença alguma quando converso com colegas de trabalho que se formaram nas federais”, completou a médica Tati Scartazzini.
Reitor do UNEC, professor Antônio Fonseca da Silva deixa uma mensagem para os candidatos “desejamos muita tranquilidade e muito sucesso, que sejam muito bem – vindos a esta instituição que está de portas abertas para receber todos os aprovados”.
O resultado do Vestibular de Medicina 2016 estará disponível a partir do dia 21 de novembro.
No dia 22, acontece o Vestibular Unificado UNEC, as inscrições ainda estão abertas e a instituição apresenta novos cursos tecnológicos, esses que possuem a duração de dois anos.