CARATINGA – A Escola Estadual Princesa Isabel realizou a XII Cantata de Natal neste domingo (6), cujo tema foi “Natal dos Sonhos”. Conforme a direção da Escola, este evento tem como finalidade celebrar o Natal na cidade de Caratinga de forma significativa através da apresentação do Coral Mariana Azevedo Leitão, formado por alunos da escola e regido pela maestrina Heloísa Kênnia. “O Natal como momento de renovação da fé e da esperança, como uma oportunidade para meditar sobre a maneira de agir, as certezas que se acredita ter e sonhos que se deseja concretizar”, ressalta a direção.
A apresentação foi feita em três momentos: Suíte “Um Natal Congelante”, representando a celebração tradicional do Natal realizada nas regiões gélidas do Polo Norte; Suíte “Natal Esperança”, representando o Natal que nos traz a renovação dos sonhos, um Natal à moda brasileira; Suíte “Belém, Natal é aqui”, refletindo sobre esta Belém que se faz presente dentro de cada pessoa. “Todas as suítes foram abrilhantadas por coreografias e representações”, diz a direção.
Neste ano, especialmente, a escola prestou uma homenagem ao Reverendo Uriel de Almeida Leitão, cujo centenário de nascimento está sendo comemorado este ano. “Ele construiu uma trajetória fecunda, durante os seus 84 anos de vida, com uma história incrível de superação e doação de si mesmo, inclusive com dedicação à educação”, destaca a direção da Escola. Representando a família, fez uso da palavra a personalidade caratinguense, a economista e jornalista Miriam Leitão.
Segundo a diretora, Elaine Lucas Barroso Vieira, a cantata foi um sucesso devido ao empenho e dedicação da equipe escolar que a acompanha, além das parcerias, que são de grande importância para concretização do evento. “Assim, a festa do Natal dos Sonhos nos recorda a solidariedade de Deus com a humanidade, e inspira uma união maior entre nós e nossas famílias. Deste modo, a escola Estadual Princesa Isabel deseja que as realizações alcançadas neste ano, sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro”.
Fotos: Rejane Elisa