Visita do deputado federal gera esperanças para a saúde de Caratinga e região

Vereador Ronaldo da Milla, deputado Eros Biondini,, Professor Antônio Fonseca, Arthur Ferreira, Ana Carolina Mageste e assessor parlamentar.
CARATINGA – Na última sexta-feira (08), a Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC) recebeu a visita do deputado federal Eros Biondini, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele esteve, juntamente com o prefeito de Caratinga e com o Bispo Diocesano, no Centro de Assistência à Saúde UNEC (CASU), no Bairro das Graças, para conhecer a estrutura do hospital e os serviços que atualmente estão sendo oferecidos. Nos últimos anos, o CASU tem sido uma alternativa valiosa para a população do município, oferecendo pronto atendimento, maternidade e outras opções.
“Fiquei bastante impressionado com a estrutura, com a capacidade de atendimento e qualidade das ações que vi. O CASU está de parabéns, vamos incentivar para que isso não só continue, mas que se amplie”, alega o deputado. Eros Biondini é médico veterinário, cantor e integrante da Renovação Carismática Católica. Já foi deputado estadual em Minas Gerais e, já no seu segundo mandato como deputado federal, é conhecido como um ativista no âmbito da saúde dos brasileiros.
“Tenho ciência da difícil situação pela qual tem passado Caratinga e me coloquei para ajudar naquilo que estiver ao meu alcance. Talvez a demanda número um da cidade seja resolver os problemas, os entraves da saúde, e colocar todos os hospitais, todos os equipamentos funcionando em plenitude. Porque [Caratinga] é uma cidade polo, uma cidade que atende a uma região, então precisamos ter qualidade no atendimento e fazer com que o município seja aquilo que ele pode ser, referência em saúde. Estou ajudando, sempre estive e estarei”, complementa Eros.
Para o reitor do UNEC, professor Antônio Fonseca, a visita do deputado representa uma luz de esperanças, já que durante o encontro, ele se demonstrou disposto a futuras articulações para melhorar e otimizar a saúde no município. “O deputado Eros Biondini é uma pessoa muito sensata, religiosa e que tem muita sensibilidade para essa área de saúde. Não temos dúvida de que foi muito importante essa visita. Pelo trabalho que ele tem feito por esse Brasil, por Minas, sabemos que na hora de necessidade, ele pode ser também alguém que irá socorrer Caratinga. Precisamos dessa parceria”, defende o reitor.