DA REDAÇÃO- A equipe Black Norte encerrou o ano de 2024 com grandes resultados em importantes competições de jiu-jitsu. No dia 16 de novembro, a equipe marcou presença no Sulamericano de Jiu-Jitsu Profissional, realizado em Vitória-ES, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLLP). O campeonato foi a última competição realizada no Espírito Santo pela confederação neste ano.
Representando a BlackNorte, quatro atletas competiram e alcançaram as seguintes colocações: Alessandro Augusto, terceiro lugar na categoria adulto faixa roxa, peso meio-pesado; Esteferson Azevedo, campeão na categoria master 1 faixa preta, peso pesado; Lucas Ferreira, participação na categoria infantil A faixa cinza, peso leve e Rafael C. Batalha, participação na categoria infantil A faixa branca, peso pena.
A equipe também brilhou na 7ª edição da Copa Leste Minas de Jiu-Jitsu, realizada no dia 1º de dezembro, em Timóteo-MG. Sete atletas da Black Norte competiram e conquistaram resultados expressivos: Alessandro Augusto, vice-campeão na categoria adulto faixa roxa, peso meio-pesado; Cícero Ribeiro, terceiro lugar na categoria adulto faixa branca, peso pesadíssimo; Ketlyn Cristina, terceiro lugar na categoria juvenil faixa azul; Layla K. de Freitas, campeã na categoria infantil B faixa branca; Lucas Ferreira, campeão na categoria infantil A faixa cinza, peso médio; Rafael Batalha, terceiro lugar na categoria infantil A faixa cinza, peso leve e Yuri Porfírio, terceiro lugar na categoria adulto faixa branca, peso médio.
A equipe agradece aos seus apoiadores, incluindo o programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Caratinga e Araújo Serviço Serralheiro, por contribuírem para o sucesso dos atletas ao longo do ano. Com essas conquistas, a Black Norte encerra a temporada de 2024 com motivos de sobra para celebrar e já planeja novos desafios para o próximo ano.