CARATINGA – Todos os anos, o DIÁRIO escolhe os profissionais que se destacaram nos diversos setores da sociedade. Em 2014, Israel Salles (jornalismo), Maryana Pedroso (esporte) e Paulo César Tostes (professor) foram os escolhidos em suas categorias. As entrevistas com estes nomeados já estão disponíveis no site www.diariodecaratinga.com.br.
No decorrer do mês de janeiro iremos postar entrevistas com outros laureados.
Jornalismo
Israel Salles foi o escolhido na categoria Jornalismo. Ele é comunicador da Rádio Cidade. Israel começou sua carreira, em 1994, como repórter esportivo na Rádio Clube de Inhapim, onde também apresentou programas de entretenimento e integrou a equipe de jornalismo. Em 2006, transferiu residência para Caratinga para atuar como locutor no Grupo Sistec. Meses depois assumiu horário na grade de programação da Rádio Cidade e integrou a equipe de esportes. Desde 2013 dedica-se exclusivamente à produção dos conteúdos jornalísticos da emissora, atuando como repórter e apresentador do Jornal da 89.
Esporte
Maryana Pedroso foi o destaque do Esporte em 2014. A adolescente compete no taekwondo e é treinada pelo Professor Toledo (faixa preta 3ª DAN). Maryana é atleta da Academia Top Fitness. Com apenas 16 anos, Maryana já coleciona diversas medalhas. Ela é tricampeã mineira (2012/13/14). Maryana compete em duas categorias: Até 42 kg categoria faixa preta e até 45 kg categoria faixa preta. Outro feito de Maryana foi ser convocada para a Seleção Mineira que disputou Brasil Games, em São Paulo/SP, onde ganhou a medalha de ouro na categoria até 42 kg.
Professor
O professor destaque de 2014 foi Paulo César Tostes. Ele tem um currículo invejável: graduado em Farmácia com habilitação em Farmácia Industrial pela Universidade de Alfenas (1997), mestre em Ciências Morfológicas pela Universidade de Alfenas (2001) e doutorando em Psicologia na Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – Argentina (2007). Professor-pesquisador do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), atua principalmente nos seguintes temas: Psicofarmacologia, Atenção Farmacêutica, Fisiofarmacologia da Dor e Inflamação, Ciências Morfológicas e Saúde Pública.