INHAPIM – Autoridades policiais participaram na manhã de ontem da solenidade que marcou a posse do novo inspetor da Polícia Civil de Inhapim, Enoque Ribeiro de Almeida. A chegada de Enoque é considerada um reforço de equipe importante, como afirmou o delegado de Inhapim Diogo Bastos Medeiros. “Ele vem a somar com a equipe que já integra essa unidade. Juntos iremos cumprir a nossa missão que é a identificação de infrações penais, investigações e o cumprimento das requisições judiciais. Portanto, quem tem a ganhar é a sociedade. Aproveitando a oportunidade eu peço a confiança em nosso trabalho e digo que estamos trabalhando de forma incansável para cumprir a nossa missão”, disse o delegado.
O delegado regional Wellington Moreira também prestigiou a solenidade. Ele disse que a Delegacia de Polícia Civil estava precisando de mais efetivo no sentido de qualidade e quantidade. “Aqui já tem uma equipe muito boa, coesa. O Enoque veio para somar”, avaliou o delegado regional.
TRAJETÓRIA
Enoque Ribeiro de Almeida ingressou na Polícia Civil em 1992, quando foi nomeado para a delegacia de Caratinga, onde permaneceu por cinco anos. Em seguida foi transferido para a delegacia de Inhapim, onde ficou por mais cinco anos até retornar para Caratinga e, em outubro de 2010, foi transferido para Ipatinga. Em 2012, Enoque Ribeiro foi promovido no Vale do Aço e no ano passado foi designado inspetor de investigadores. “Sempre tive esse desejo de chegar ao cargo de inspetor. Outro desejo era trabalhar na cidade de Inhapim, onde eu nasci e fui criado. Agora fiz o meu requerimento e fui agraciado com a vinda para Inhapim”, contou o inspetor.
O inspetor Enoque Ribeiro pretende se dedicar ao novo cargo e anuncia a intenção de reativar a confecção de carteiras de identidade em Inhapim. “Vou procurar fazer o melhor trabalho possível. Para o criminoso, que haja justiça; e estamos à disposição do cidadão de bem. A Polícia Civil trabalha não só com a questão da criminalidade, também emite documentos de trânsito e temos o projeto de voltar a confeccionar carteiras de identidade aqui na delegacia”, finalizou Enoque Ribeiro, o novo inspetor da PC em Inhapim.