Pela primeira vez, descendentes diretos do casal Arthur Ramos Fontainha e Judith Meireles Fontainha, ambos, filhos de portugueses, se reuniram em encontro organizado pelos netos Célia Maria Fontainha Henriques (de Juiz de Fora) e Moacyr Magalhães Fontainha, do Rio de Janeiro. Pouco mais de sessenta pessoas, à frente, Dalmo Fontainha, um dos dois filhos que ainda estão vivos ( o outro, Edson, mora no Rio) marcaram presença. Dalmo recebeu homenagem especial, com uma placa que o reconhece como o patriarca da família.
Ao todo, o casal Judith e Arthur tiveram nove filhos: Álvaro, Moacyr, Joubert, Célia, Mário, Dalmo, Delba, Ruth e Edson. Com exceção de Mário e Delba, todos constituíram família e tiveram filhos. Um deles. Álvaro veio para Caratinga, onde serviu como soldado da antiga Força Pública (hoje Polícia Militar) de Minas Gerais, se casou e deixou três filhos: o jornalista Carlos Alberto Fontainha, a dona de casa Maria Aparecida e o caçula, Antônio Carlos, já falecido. Atualmente, os descendentes estão espalhados por várias cidades: Congonhas, São José dos Campos, Valença, Rio das Ostras, além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Netos e bisnetos de Arthur e Judith fizeram a festa, no último final de semana, na Manchester Mineira. O encontro foi tão bom, que, de acordo com Moacyr e Célia Maria – os organizadores –, já se planeja a segunda edição, prevista para abril de 2016. As fotos são da família.