Fred era um dos administradores da JR Pneus
DA REDAÇÃO – Um acidente no fim da manhã deste domingo (25) na MGC-120, que liga Itabira a Nova Era, matou o empresário Frederico Xavier Rodrigues Vidal, 33 anos, carinhosamente conhecido por ‘Fred’. Segundo informações colhidas no local, a vítima fazia um passeio de moto com amigos de Ipatinga até Itabira. Frederico perdeu o controle da direção, chiou por alguns metros e bateu contra o guard rail às margens da rodovia.
Frederico pilotava uma Yamaha R1, placa OXI-2582, de Ipatinga. Ao passar pelo km 468, aconteceu o acidente. Companheiros do empresário acreditam que ele tenha passado mal e, por isso, perdeu o controle da direção. A vítima e a moto ‘chiaram’ cerca de 60 metros antes do impacto contra a proteção de pista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabira foi acionado, bem como o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), de Nova Era. Mas quando as equipes médicas chegaram ao local, apenas puderam constatar a morte de Frederico Vidal. A Polícia Rodoviária Estadual e a perícia da Polícia Civil compareceram para registro da ocorrência e liberação do corpo do empresário.
Frederico era o administrador de uma das lojas do grupo JR Pneus, rede especializada em revenda de pneus e outros equipamentos automotivos, que é de propriedade de seu pai, José Jaime Rodrigues. A rede tem atuações em cidades como Ipatinga, Caratinga e Teófilo Otoni.
O corpo de Fred foi velado no Santuário. Às 9h, amigos e familiares participaram de uma celebração presidida pelo pároco Ademilson Tadeu Quirino. Diversas pessoas estiveram presentes na gruta do santuário para prestar a última homenagem ao empresário caratinguense. O sepultamento aconteceu durante a tarde de ontem, no cemitério São João Batista.
Fred era casado e deixa esposa, grávida de quatro meses, e uma filha de sete anos de idade.
Com Informações de Sílvio Andrade – DeFato Online