UNEC e SBCoaching trazem palestra sobre empreendedorismo e o mercado autônomo
CARATINGA – Na noite da última quinta-feira (14), o auditório do Núcleo de Documentação e Estudos Históricos (NUDOC) do UNEC, em parceria com a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching), recebeu o renomado palestrante Mário Benz, com o tema “Sucesso nos Negócios: como aumentar suas vendas, receitas e lucro em qualquer mercado”. Com inscrições prévias, estiveram presentes cerca de 90 participantes, entre eles empresários e estudantes da região caratinguense.
Mário Benz é sócio corporativo e instrutor de Coaching na SBCoaching. Segundo ele, o principal objetivo da Sociedade é se aproximar e ampliar a visão dos empresários. “Hoje se fala muito em crise, a nossa proposta é mostrar que nessa situação de mercado existem possibilidades, desde que a gente desenvolva competências e habilidades entre os empresários”, explica.
A parceria com a SBCoaching é uma iniciativa do UNEC para atualizar o setor econômico municipal e reafirmar com compromisso da Instituição com o aperfeiçoamento profissional. “O UNEC é um Centro de educação e qualificação e nós, mais uma vez, estamos trazendo uma parceria com a Sociedade Brasileira de Coaching para podermos capacitar, trazer o que há de novo, de ponta, o que há de melhor nas capitais para o nosso interior”, afirma José Carlos Moreira, coordenador do Centro de Assessoria Empresarial (CAE).
Como uma estratégia de fortalecer o próprio negócio, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caratinga, Donato Costa, representando o CDL no evento, acredita que a palestra possa levar os empresários a refletirem em sua empresa um pensamento empreendedor. “Diante de um empresário ‘cabeça aberta’, abre-se também a empresa, colaboradores, e dessa forma agrega valor ao atendimento: produto, serviços. Se você gera benefício para o consumo, um retorno para o consumidor, consequentemente você gera um ciclo, empregos, e a economia funciona, é isso que o Brasil precisa hoje”, defende Donato.
Prestigiando também, o empresário Mário Eber Júnior disse que o momento é uma oportunidade para agregar valores e conhecimento profissional. “A gente conta com esse apoio do UNEC, que hoje traz um palestrante de fora, aparentemente bem qualificado. É muito importante participar”, declara.
Além de Caratinga, as palestras estarão sendo ministradas em Belo Horizonte e por todo o país, onde existem filiais e parcerias da SBCoaching. “A importância é que nós vamos abrir um leque de opções, não só de técnicas, mas de possibilidades que são aplicáveis à realidade do mercado”, complementa Mário Benz.