UBAPORANGA- Na tarde de sábado (9), a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada pelo Pelotão de Ubaporanga após uma vítima, de 58 anos, relatar o furto de sua égua. Segundo informações da vítima, um dia após o crime, ela recebeu notícias de que o animal estaria localizado no Córrego do Barracão.
A equipe de militares iniciou as diligências e saíram em rastreamento. Após uma busca minuciosa, conseguiram localizar o possível receptador. A vítima prontamente reconheceu o animal no pasto.
O suspeito de receptação relatou que havia trocado um animal pelo outro, além de ter devolvido uma quantia em dinheiro no valor de R$ 20,00 e uma máquina manual de plantio de grãos. Ele ainda expressou preocupação de que o cavalo recebido na troca também pudesse ser produto de furto.
O acusado foi preso em flagrante pela prática de receptação.
A Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança da população e continua atuando de forma incisiva no combate ao crime na região.