Em 76 anos, Rotary Club Caratinga empossa primeira mulher
CARATINGA- Após 76 anos de fundação, o Rotary Club Caratinga empossou, pela primeira vez, uma mulher. A psicóloga Laís Marciano da Silva, após ter seu nome aprovado pelos associados, abraçou a causa rotariana nesta sexta-feira (3), um marco para a entidade.
A noite festiva ainda contou com a visita do governador do distrito 4.521 Aurélio Henrique Salles, sócio representativo do Rotary Club de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte e do governador assistente, Marcos Alexandre de Faria Moreira.
Laís recebeu os distintivos do Rotary Club pelas mãos do padrinho Sérgio Gomes Rosa e do governador Aurélio Henrique. Aurélio comentou sobre objetivo de ampliar o quadro de rotarianas em todo o País. “Esse ano onde completamos 100 anos de Rotary no Brasil, a primeira presidente do Rotary Internacional depois de 117 anos nos fez um desafio, que cada distrito desse a posse a cem novas mulheres e que a gente entregasse para ela até o dia 30 de junho uma lista de 3.100 novas rotarianas no Brasil. Laís está recebendo o distintivo especial e já é a número 71. Que ela seja bem-vinda”.
A rotariana Laís destacou, em sua posse, os objetivos do Rotarya e foi bastante aplaudida pelos convidados. “Estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando promovendo e apoiando, primeiro, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; segundo, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; terceiro, a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada; e quarto, aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações”.