CARATINGA – Dois jovens ficaram feridos e sofreram queimaduras na face depois que foram agredidos pelo próprio pai. As vítimas disseram que estavam defendendo a mãe, já que o pai estaria tentando agredi-la. O caso aconteceu no Córrego dos Marinos, distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga.
Maria Geralda Domingues, 49 anos, contou que é separada de Francisco Antônio da Silva, 53, e ele foi a sua casa levar um documento a pedido de seu advogado. Segundo Maria Geraldo, quando Francisco chegou, começou a agredi-los com pedras e jogou o líquido nos olhos dos filhos Carlos Augusto da Silva, 25 e Francislaine Domingues da Silva, 27, causando queimaduras.
Carlos contou que quando chegou à casa de sua mãe, o pai já estava discutindo com ela e com sua irmã. “Ele pegou um spray que estava na cintura e jogou em nossos olhos. Depois ele pegou uma faca, tentei segurá-lo, daí jogou pedras em nós. Meu pai sempre foi agressivo e covarde”, contou Carlos.
Francislaine, com os olhos bem afetados, disse que foi defender sua mãe quando o pai começou a jogar pedras e depois jogou o líquido que ela não sabe dizer o que é. “Ele passa a noite em volta da casa da minha mãe e faz
ameaças. Ele é muito covarde, tenho medo do ele que possa fazer”.
Já preso, Francisco disse que é separado de Maria há seis anos, mas a separação de bens ainda não aconteceu; então ele conversou com seu advogado e foi levar para a ex-mulher um comunicado. “Fui cercado por meu filho na estrada. Ele segurava pedaço de pau e pedras. O que tinha pra me defender é um desodorante que coloquei pimenta dentro, pois ele sempre me ameaçava; queria ir embora, mas ele não deixou. Também não estava com faca”, alegou Francisco.
Francisco foi preso em flagrante pela patrulha rural da Polícia Militar. Ele já tem passagens por agressões contra Maria Geraldo.