Jovens também são acusados de assaltar uma lanchonete. Veículo capotou durante a fuga
DA REDAÇÃO – Um cerco policial, que contou até com apoio aéreo, terminou com a prisão de dois criminosos que, na tarde de domingo (13), invadiram e assaltaram a lanchonete Belleus, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Além do ataque ao caixa da lanchonete, os criminosos assaltaram uma cliente que estava nas proximidades e um homem no Bairro Mãe D’água, também em São Gonçalo.
Os criminosos fugiram num Uno Way de cor vermelha, placas HLW-2336, furtado na manhã de domingo (13) no Córrego dos Pedros, zona rural de Caratinga, em direção a João Monlevade e, cerca de um quilômetro à frente da lanchonete, capotaram o carro. Os ladrões foram abordados por uma equipe
policial que passava pelo local, e abandonaram o veículo.
Pouco depois, a polícia encontrou e prendeu Robson de Souza Lopes, de 25 anos. Foi realizado um intenso rastreamento pelas margens da rodovia e Vilquer Guilherme de Siqueira, de 26 anos, também foi preso ao sair da mata e tentar fuga pela BR-381.
Os assaltantes residiam em São Simão do Rio Preto, povoado na zona rural de Simonésia. Com os dois foi encontrada uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro, supostamente levada da lanchonete e das outras vítimas.
Os suspeitos de envolvimento no assalto foram levados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Itabira. Eles foram autuados pela acusação de assalto à mão armada, entre outros crimes.
Informações e Fotos: Diário do Aço