Jovens são suspeitos de participação em roubo de veículo e assalto a posto de combustíveis
CARATINGA – Douglas Felipe da Silva, 18 anos, e Rafael do Carmo de Melo, 22 anos, ambos moradores de Piedade de Caratinga, foram presos na tarde desta quarta-feira (14) acusados de assaltar um posto de combustíveis localizado no distrito de Santa Luzia, zona rural de Caratinga. A dupla também é suspeita de roubar uma motocicleta.
A vítima, 40 anos, contou que foi abordada por dois indivíduos numa estrada vicinal do córrego Rio Preto. Segundo a vítima, os autores estavam numa motocicleta Honda CG 150, portavam armas, anunciaram o assalto, tomando sua
moto Honda NXR 125 e fugindo sentido Piedade de Caratinga. Conforme a vítima, dois irmãos tinham acabado de passar pelo local e um deles reconheceu Douglas como a pessoa que estava na garupa da moto usada pelos autores do assalto.
Logo em seguida a PM foi informada sobre o assalto contra o posto de combustíveis em Santa Luzia. Os bandidos estavam em uma Honda Bros. Eles portavam armas e roubaram 100 reais que estavam no caixa do estabelecimento.
Durante rastreamento, os militares encontraram os suspeitos no Córrego dos Nogueiras. Foi dado ordem de parada, porém eles não obedeceram e fugiram sentido Piedade de Caratinga. Assim que foi apurado que tal moto não chegou à cidade, os policiais voltaram para zona rural e viram outro veículo, que pode estar envolvido no roubo. Porém o piloto e a pessoa que estava na garupa conseguiram fugir na referida motocicleta.
Ao retornar, os militares foram informados que a moto usada no assalto estava abandonada próxima a uma fazenda e que provavelmente houve um acidente. Os policiais foram até o local e encontraram a moto pendurada em uma cerca. Os militares foram avisados que dois indivíduos saíram correndo e entraram num cafezal. Segundo testemunhas, estes indivíduos estavam bem machucados. Logo em seguida, a PM recebeu a informação que os suspeitos foram vistos caminhando perto de um posto de saúde, em Piedade de Caratinga.
Os militares encontraram e prenderam os acusados. De acordo com a PM, eles não admitiram o crime, mas informou onde estaria a sua motocicleta e as roupas que eles estavam usando. A PM também foi informada que mais dois jovens teriam participado da ação. Eles já foram identificados, mas não tinham sido detidos até o final dessa edição.
Douglas e Rafael foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil. A PM ainda apreendeu a moto usada pelos acusados e também recuperou a que tinha sido roubada.