Geraldo foi sentenciado a 16 anos de prisão e Nilton a 13 anos e quatro meses
CARATINGA – Por volta da meia-noite desta sexta-feira (19), no salão do júri do Fórum Desembargador Faria e Sousa, o juiz de direito Consuelo Silveira Neto fez o pronunciamento da sentença dos acusados de matar o fazendeiro Ivanir da Silveira, 59 anos. Geraldo Lima foi sentenciado a 16 anos de prisão, enquanto Nilton José da Silva foi condenado a 13 anos e quatro meses.
Ivanir foi morto em novembro de 2013. O crime aconteceu no Córrego São Vicente, região próxima ao distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, zona rural de Caratinga.
Segundo a acusação, o motivo do assassinato foi uma briga por uma dívida de R$ 31 mil. Geraldo havia comprado uns animais de Ivanir e eles se desentenderam no momento do pagamento. A acusação também disse que Nilton ajudou Geraldo a cometer o crime.
Geraldo alegou que agiu em legítima defesa e que Ivanir chegou a pegar um revólver para matá-lo, porém essa arma não foi encontrada pela polícia. Geraldo agrediu com pauladas a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Por sua vez, Nilton negou participação no homicídio. Porém os argumentos não convenceram o corpo de jurados, que votou pela condenação dos réus.
Os advogados dos condenados informaram que irão recorrer da sentença.