DA REDAÇÃO – A noite de sábado (4) foi trágica na MG-329, região do Córrego Cachoeira, zona rural de Vermelho Novo. Nivaldo Alves da Rocha, 38 anos, e Vinicius Willian Gonçalves, 16, morreram após colisão entre as motos que eles pilotavam. Geovana da Silva Martins, 14, ficou ferida. Todos os envolvidos são moradores da zona rural de Vermelho Novo.
A Polícia Militar foi avisada do acidente por um funcionário do posto de saúde de Vermelho Novo. Ele relatou o fato e disse que uma ambulância foi ao local para prestar socorro. Quando a equipe da PM chegou ao lugar onde houve a colisão, duas vítimas já estavam sendo levadas pela ambulância. Os policiais também observaram que havia uma pessoa morta na pista, sendo constatado que se tratava de Nivaldo.
Após auxiliar no socorro às vítimas, isolar e sinalizar o local, os militares passaram a buscar por informações a respeito dos envolvidos e das causas do acidente. Os militares foram informados que Vinicius estava pilotando a Yamaha Fazer, placa HCD 3786, e que tinha Geovana à garupa. Já Nivaldo conduzia a moto Honda CG 150, placa HEY 0343.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada, fez os trabalhos e liberou o corpo de Nivaldo para o serviço funerário. As motos foram removidas ao pátio credenciado, em Raul Soares. Os dois condutores não eram habilitados, e, inclusive, um deles era menor de idade.
Vinicius morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento Microrregional (PAM) em Caratinga. Geovana não corria risco de morte, mas estava muito abalada e não conseguia dar as informações sobre o acidente.
Durante as diligências, os policiais conversaram com uma testemunha, que relatou que Vinicius saiu de sua casa na motocicleta e que ele e sua namorada seguiram para a cidade de Vermelho Novo. Ainda segundo a testemunha, Nivaldo veio com a moto em sentido contrário e houve a colisão.
Um laudo será emitido informando as causas do acidente.