SANTA RITA DE MINAS – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 2 de julho as eleições para prefeito de Santa Rita de Minas. Na última semana, duas coligações escolheram os seus candidatos. Para noite de ontem, estava prevista outra convenção para decidir se haveria um terceiro candidato.
COLIGAÇÃO ‘TRABALHO, HUMILDADE E SERVIÇO À COMUNIDADE’
A convenção partidária do PP e PT do B, realizada na noite da última quinta-feira (25), no Esporte Clube Santa Rita, em Santa Rita de Minas, definiu por unanimidade a coligação dos dois partidos para a disputa ao cargo majoritário no município. A chapa designada “Trabalho, humildade e serviço à Comunidade” terá como candidato a prefeito o vereador, e atual prefeito interino, Adenilson Lucas Fernandes (PP) tendo como vice a ex-vereadora Erci Mariano de Lima (PT do B), a ‘Nem do Robson’.
Adenilson foi o primeiro a discursar. “Costumo falar que durmo com vontade de acordar, tamanho é o desejo de trabalhar. Estou como prefeito interino e essa experiência está sendo muito importante em minha vida. Estou tendo o prazer de administrar o município que tanto amo e assim ajudar a população. Tenho muito ainda a fazer por Santa Rita de Minas. Agradeço muito ao Alessandro, que abriu mão de sua candidatura para meu nome, e pela indicação acertada da Nem que vem a fortalecer o nosso grupo juntamente com seu esposo Robson”.
A candidata a vice-prefeita Nem também fez uso da palavra. “Agradeço primeiramente a Deus, depois ao Alessandro da Farmácia por minha indicação, e ao povo de Santa Rita por minha escolha. Pretendo trabalhar para quem precisa, e esse é o meu lema. Eu e Adenilson somos iguais, somos simples e humildes e vamos focar nossa administração aos mais necessitados. Faremos uma administração voltada para o povo de Santa Rita”
Muitos populares marcaram presença à convenção, vereadores e partidários compuseram a mesa-diretora que realizou os trabalhos declarando apoio a chapa.
COLIGAÇÃO ‘A FORÇA DA MUDANÇA VEM DO NOVO’
Já no último sábado (27) foi realizada a convenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na residência de Ilton Rosa de Freitas. A chapa “A força da mudança vem do povo” traz como candidato a prefeito Waldir Rosa de Freitas (PRB) e Eduardo Flávio Alves (PTC), o ‘Dudu do Café’, como candidato à vice.
Ilton Rosa Freitas, presidente do PRB em Santa Rita de Minas, foi um dos componentes da mesa de cerimônia e declarou seu total apoio a chapa. A reunião contou com a presença de diversas lideranças políticas e da população de Santa Rita de Minas.
Waldir disse estar entusiasmado com o novo desafio de fazer crescer o município: “Estamos Juntos e misturados porque nós somos do povo. Precisamos de gestores, repito, precisamos crescer. É hora de mudar. Preciso de todos vocês para governarmos juntos a cidade que é nossa, que Deus esteja ao nosso lado para fazer o melhor. Que seja tomado o rumo certo para um novo futuro e uma nova caminhada. Acredito que Santa Rita de Minas merece o melhor. Primeira coisa que será cortada no governo será a corrupção. Vamos fechar as torneiras para que sobre mais para a saúde, que não pode esperar e será prioridade do governo”, discursou.
Dudu do Café lembrou que todos precisam confiar na política. “Não podemos desistir da política, sabemos que o momento político é crítico, mas precisamos confiar nela para mudar com seriedade e competência. Obrigado a Deus, obrigado a todos vocês pelo apoio”.
CALENDÁRIO
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para o dia 2 de julho as eleições suplementares para prefeito e vice no município de Santa Rita de Minas. Pelo calendário estipulado, entre 24 e 29 de maio, os órgãos partidários poderiam se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. Após a escolha em convenção, o candidato que será registrado, caso ocupe cargo gerador de inelegibilidade, deve afastar-se no prazo de 24 horas. No dia 1º de junho, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 2 de junho, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.
No dia 2 de julho, os eleitores que voltam às urnas são aqueles inscritos no município até o dia 1º de fevereiro de 2017. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de votos constituídas para o pleito acontecido em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 21 de julho.