CARATINGA – Na tarde desta terça-feira (9), a Polícia Militar apreendeu drogas e armas na rua Maria Augusta de Mattos, no bairro Doutor Eduardo. Um jovem, 18 anos, foi preso pelos policiais.
Militares do Tático Móvel realizavam patrulhamento, quando receberam informações de que estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas e no momento teria um indivíduo de cabelo loiro, usando camisa branca, bermuda azul e chinelo, portanto uma arma calibre 12, sobre a laje da residência.
Os militares foram ao local e conversaram com o denunciado, que permitiu a entrada da polícia na residência. Perguntado se teria algo de ilícito no local, disse que não, e se tivesse seria de seu primo de 14 anos.
Em vistorias pelos cômodos da casa, foi encontrada na cozinha uma arma de fabricação caseira, aparentado ser de calibre 22, que o autor disse não ser de sua propriedade, mas que seria algo antigo que estaria guardado ali.
No porão da residência, em meio a escombros, foi encontrada uma arma portátil de fabricação caseira, carregada com um cartucho aparentemente de calibre12 intacto, pronto para uso imediato, e próximo a ela, estava enterrado superficialmente, uma sacola contendo 13 tabletes de maconha, e mais 42 buchas da mesma substância, embaladas e prontas para a venda.
O denunciado disse não saber de quem seria todo o material. Diante da situação, ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia com os materiais apreendidos. Até o fechamento desta edição o menor citado pelo jovem não havia sido localizado.