DA REDAÇÃO – Está tudo pronto para a quarta edição do Encontro de Carros Antigos Caratinga, que acontece no próximo domingo (17) das 9h às 17h, na praça Calógeras, centro de Caratinga. O evento é organizado pelo Clube de Carros Antigos Os Intocáveis. “A cada ano o Encontro tem chamado mais atenção e atraindo participantes de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados. Essas pessoas já incluíram este evento em seus calendários. Vale frisar que isso é algo que atrai todas as faixas etárias”, disse Edra, presidente do Clube de Carros Antigos Os Intocáveis.
Sobre essa paixão pelo antigomobilismo, Edra explica que cada carro e cada proprietário tem uma história muito particular. “Seja por um sonho antigo, pois é algo prazeroso, mas também dá muito trabalho, já que carro antigo costuma dar alguns probleminhas (risos)”.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9150.3693. A organização pede que os participantes doem roupas e alimentos não perecíveis. “Sempre trabalhamos voltados para as causas sociais. Esse ano a doação será para o Centro Espírita Dias da Cruz”, disse Edra.
Várias atrações estão programadas para o 4º Encontro de Carros Antigos Caratinga, dentre elas, show com Antony Rock, apresentação da Academia Aplausos, dirigida pela Juliana Anselmo.

Uma prévia do Encontro aconteceu no último dia 7, quando o Clube de Carros Antigos Os Intocáveis participou do desfile cívico
ANTIGOMOBILISMO
É um neologismo que traduz com amplitude e liberdade a preservação e a restauração de veículos antigos. O termo descreve uma atividade crescente que é a preocupação com a salvação de raridades, não importando a sua configuração. A prática do antigomobilismo está nitidamente associada à atitude cultural de preservação da história. Seus adeptos veem os veículos antigos não como um objeto único, mas como partes integrantes de um cenário socioeconômico e tecnológico de uma época vivida pela sociedade.
Seus adeptos são em número crescente, agindo sozinhos ou em associados em clubes. Calcula-se que atualmente devam existir mais de 10 mil pessoas envolvidas com esta simpática e cultural atividade no Brasil, sendo que suas maiores concentrações estão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Entendem os antigomobilistas que um veículo antigo restaurado, apto a andar confiavelmente, ostentando todos os brilhos do dia de sua fabricação, constitui-se num retrato vivo da história, e não apenas mais uma agregação harmônica de latas e parafusos.