Bispo de Imbém é ordenado no Santuário
No dia 25 de fevereiro de 2005, milhares de religiosos participaram da ordenação episcopal de padre Paulo Mendes Peixoto, eleito para dirigir a diocese de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A solenidade, que foi realizada no pátio do Santuário de Adoração, foi presidida pelo bispo, dom Hélio Gonçalves Heleno, e concelebrada por 20 bispos brasileiros.
Todo o cerimonial de ordenação episcopal de Dom Paulo Peixoto foi transmitido pela RedeVida, de Rio Preto. Mas alguns rio-pretenses optaram por conferir de perto a cerimônia que constitui um bispo à diocese. De Sampa veio uma caravana com 64 fiéis para acompanhar a cerimônia.
CURRÍCULO
Nascido em 25 de fevereiro de 1952, Dom Paulo exerceu as funções de administrador paroquial de Vermelho Novo, Caputira, Iapu, Entre Folhas, Santa Bárbara do Leste e Imbé de Minas. Também foi vigário em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, pároco de Ipanema, diretor espiritual do Seminário Diocesano, capelão no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e juiz auditor da Câmara Eclesiástica Auxiliar da Diocese de Caratinga. Membro da Sociedade Brasileira de Canonistas, do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores.