CARATINGA – Samuel Lucas Afonso, 19 anos, e um menor, 16, foram detidos na noite da última terça-feira (1) acusados de serem os autores de um assalto a uma farmácia localizada à Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, no Bairro Santa Cruz.
Os funcionários da farmácia disseram que estavam encerrando o turno de trabalho quando chegaram dois indivíduos. Um deles estava armado com um revólver. Os autores renderam as vítimas e foram em direção à caixa registradora, onde pegaram 450 reais e um celular. Toda a ação foi gravada pelo sistema de monitoramento instalado na farmácia.
Durante rastreamento, os policiais foram informados sobre a participação do suspeito Samuel. Conforme denúncia, ele estava na companhia dos autores e ficou monitorando a ação das viaturas do turno, inclusive tendo alertado aos comparsas que os militares se aproximavam da farmácia. Ao saber dessa aproximação, eles fugiram sentido a Rua José Alves Pereira (Rua do Buraco). Durante este percurso, eles deixaram cair uma blusa, que foi apreendida pela PM.
Os policiais conseguiram localizar Samuel, que admitiu o crime sua coparticipação e acabou detido. Durante a ação, um dos autores chegou a retirar a touca. Os militares apresentaram fotos de indivíduos contumazes neste tipo de crime e as vítimas reconheceram o menor, 16, que acabou apreendido durante rastreamento feito pelos militares.
Os dois suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil. O produto do roubo não tinha sido localizado até o final dessa edição, assim como o terceiro envolvido.