Diretores escolares estaduais são empossados
CARATINGA –A 6ª Superintendência Regional de Ensino empossou na tarde dessa segunda-feira (2), 83 diretores escolares e seus vices. A solenidade foi realizada no salão da Unec.
A superintendente Landislene Gomes Ferreira, a “Landinha”, ressaltou que é um momento ímpar para a educação. “Estamos empossando através da Secretaria de Estado de Educação, 83 diretores da rede estadual de ensino com vice-diretores. É a educação recebendo mais uma equipe para ser conduzida por mais quatro anos. São muitas metas para o próximo mandato. A Secretaria vem aí com as políticas públicas fortes para os nossos alunos, que são a nossa base. O mais importante para nós é atender com êxito cada um dos nossos alunos, cada um daqueles que estão sob a nossa responsabilidade, e o estado vem com muitos projetos, com a política pública muito arrojada, e estamos muitos felizes em estar recebendo essa nova equipe, alguns estão sendo reconduzidos, muitos são novos na gestão, e nós estamos apostando tudo neles para que a gente tenha mais quatro anos de uma educação de muita qualidade”, destacou Landinha.
Ainda de acordo com a superintende, a eleição aconteceu no último dia 1º de dezembro, sendo alguns diretores eleitos pela comunidade escolar, quase 90%, sendo que outros passaram pelo crivo do colegiado. “Tivemos alguns diretores onde naquele município não tiveram pessoas certificadas para concorrer a este cargo, então foram indicados pelo gabinete da Superintendência Regional de Ensino, mas com aval da comunidade”, disse.
Patrícia Santa Matos, diretora de pessoal da Superintendência, ressaltou que muitos diretores foram reconduzidos e são 23 novos. “Os demais já têm uma certa experiência e a comunidade indicou, e agora é muito trabalho nos próximos quatro anos, um desafio na educação de Minas”, afirmou Patrícia.
Cláudio Geraldo da Silva é diretor da Escola Estadual Alberto Azevedo, em Inhapim, desde julho de 2019. “Entramos naquela ocasião e pudemos realizar um bom trabalho. A Secretaria de Estado tem se dedicado muito na infraestrutura das escolas, espaço físico e equipamentos, então a gente tem oportunidade de construir uma escola bem diferenciada, bem tecnológica. E passar pelo processo de escolha, como foi agora em 1º de dezembro e sermos reconduzidos, eu e minhas duas vices com 91% dos votos é muito gratificante. A gente tem esperança de um próximo período de muito trabalho, focado principalmente no ambiente da sala de aula e no aprendizado dos estudantes”.
Vagner Aquino Zeferino está no 4º mandato como diretor da Escola Estadual Isabel Vieira, no bairro das Graças, em Caratinga, e disse ser um orgulho ter sido reconduzido. “É um orgulho muito grande, visto que a comunidade confia no nosso trabalho juntamente com os funcionários da escola e acima de tudo, nosso alunos. A escola sempre terá um propósito que é o sucesso dos nossos alunos, em cima da construção do conhecimento, e hoje nós temos essas habilidades e competências necessárias para o cidadão ser pleno e ter sucesso na sociedade contemporânea”. Vagner disse que o novo mandato tem a ênfase no aprofundamento dos estudos da nossa escola, onde nas avaliações sistêmicas, os nossos alunos terão que obter resultados mais satisfatórios”.
Nayme Mansur está no 6º mandato da Escola Estadual Coronel Calhau, em Ipanema, e disse que agora aumenta a responsabilidade para continuar o trabalho. “O governador Zema nos deu muito apoio nesse último mandato, sendo um dos melhores que a gente pôde desenvolver na escola, podendo fazer reformas e ter imobiliários novos. Estamos com muita esperança nesse novo mandato também com a parceria do governo estadual. Nossa meta é informatizar toda escola, para dar suporte a educação”, pontuou diretor.




