CARATINGA, CRISE HÍDRICA E COPASA
Olá caros leitores, voltando a comentar sobre nosso grave problema de abastecimento de água na cidade, surpreendeu-me de maneira satisfatória primeiramente, as pequenas chuvas que já vem caindo. No entanto o que me deixou mais feliz é a decisão da justiça, obrigando a Copasa a recuperar e preservar a região do manancial do Lage, que não é de todo tarde para se fazer, mas demorou muito.
Passo todos os dias ali e noto uma falta de respeito muito grande com um manancial que abastece uma cidade do tamanho de Caratinga, me incomoda muito o descaso das autoridades com a região. Eu não sei o que pensa o Governo Municipal que não toma parte do que acontece em sua volta, é claro que o abastecimento esta concessionado, porém estamos falando de um problema de cidadãos e eleitores que o automatismo deixou completamente inconsciente do que significa preservação, economia e reaproveitamento.
Não se faz nada significativo para contornar o que já é visível e comentado em todas as classes sociais: preservação, economia e reaproveitamento pessoal.
Contudo o que eu acho mesmo, um assunto difícil de entender, é como uma empresa de abastecimento, deixa sua fonte de lucro, já que é uma empresa de capital, quase à beira do colapso. Digo que é o mesmo que um Supermercado deixar de vender os tão consumidos alimentos, de verdade, em pleno século 21 uma empresa capitalista ser condenada a cuidar de sua fonte de lucro. Alguém me explica? Pois não consigo entender.