DIREÇÃO PERIGOSA

Menor apreendido em São João do Manhuaçu e jovem detido em Simonésia
SÃO JOÃO DO MANHUAÇU E SIMONÉSIA — A Polícia Militar prendeu, no domingo (18), dois condutores por direção perigosa em operações distintas nas cidades de São João do Manhuaçu e Simonésia. As ações reforçam o combate às infrações de trânsito e a segurança viária na região.

Adolescente apreendido em São João do Manhuaçu
No final da tarde, durante a Operação Trânsito Seguro, que integra o movimento Maio Amarelo, a guarnição policial patrulhava a Avenida Nereu Moreira Garcia, no bairro Bonanza, local frequentemente alvo de denúncias por manobras perigosas e alta velocidade praticadas por motociclistas.
Os policiais ouviram o som de motocicletas acelerando bruscamente e realizando manobras em uma das rodas. Ao tentar abordar um dos condutores, este desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas. Na tentativa de escapar por uma estrada de terra, o adolescente de 16 anos perdeu o controle da direção e caiu.

Ele foi apreendido no local, acompanhado pelo responsável legal até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. A motocicleta, uma Honda CG 125 Titan, foi removida para o pátio credenciado, e as autuações cabíveis foram lavradas.
Prisão por adulteração e direção perigosa em Simonésia
Já na noite de domingo, no bairro Bom Sucesso, em Simonésia, a equipe do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes cuja placa estava completamente dobrada e ilegível.
Ao receber ordem de parada, o passageiro saltou da moto em movimento e fugiu a pé, enquanto o condutor, um jovem de 23 anos, tentou evadir-se trafegando em alta velocidade por uma via movimentada, colocando em risco a integridade de pedestres e outros veículos.
O motociclista foi alcançado, preso em flagrante por direção perigosa e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. A motocicleta Honda CG foi apreendida e removida ao pátio credenciado.