DA REDAÇÃO – Um desentendimento familiar terminou em tragédia. O fato aconteceu neste sábado (21) no Córrego Cachoeira de Cima, zona rural de Taparuba. O lavrador Vandeilson de Paula Abreu, 29 anos, foi morto e autor seria o enteado Lucas da Silva, 24 anos. A vítima sofreu perfurações no tórax e abdômen.
Segundo Maria José da Silva, 39, que é mãe do suspeito e morava com a vítima, Vandeilson chegou do trabalho e Lucas, que vivia com o casal, estava no quintal da residência bebendo cachaça. Então eles ficaram conversando e tomando cachaça. Depois de certo tempo, Lucas disse que sua mãe não ligava mais para ele e todas atenções eram voltadas para Vandeilson e para sua irmã mais nova, 5 anos, fruto do relacionamento entre a vítima e Maria. Então, Maria alegou que também amava Lucas e que não justificava tal ciúme.
Não satisfeito, Lucas se exaltou e disse que mataria a irmã. Ele pegou a criança pela cintura, mas Maria tomou a filha. Diante da situação, Vandeilson e Lucas começaram a discutir. Os ânimos se exaltaram e eles começaram a brigar. Temendo pela vida da filha, Maria pegou a menina, correu e se escondeu no meio do mato. Em seguida, a mulher contou que o barulho parou e Lucas gritou que era para não chamar a polícia. Lucas saiu da casa e levou sua esposa e filhas. A mãe contou que passou a noite no mato, pois temia ser morta junto da filha.
Após tomar conhecimento do crime, os policiais militares fizeram levantamentos e ouviram pessoas com quem o suspeito teve contato logo após o crime. Um idoso, 66 anos, contou que Lucas chegou à sua casa junto da esposa e das filhas. Ele pediu pousada e disse que a mãe parecia ‘estar possuída’ e que houve um desentendimento. Lucas alegou que queria pernoitar na casa do idoso e que iria embora na manhã seguinte. Desconfiado, o idoso negou a pousada, mas Lucas pediu que os levassem até o município de Ipanema e que não tinha dinheiro para pagar pela viagem. O idoso disse que ficou receoso e acabou levando Lucas e os familiares até o Córrego Roça Grande.
Os militares compareceram ao Córrego Roça Grande, zona rural de Ipanema, e um homem, 30, relatou que Lucas, junto da mulher e das filhas, chegou à sua casa e pediu para passar a noite. Conforme esse homem, Lucas relatou que Vandeilson já ‘estaria no inferno’ e ele que ele teria matado o padrasto. Incialmente, o dono da casa negou a estada, mas diante da insistência, acabou deixando sua casa e lá ficando Lucas e os familiares. O homem acrescentou que foi dormir na casa de sua mãe e quando voltou, não encontrou os ‘hóspedes’.
Intrigado com o que aconteceu, este homem, junto da mãe, foi até a casa de Vandeilson e lá encontrou o cadáver de Vandeilson caído ao chão.
Até o final dessa edição, o autor não tinha sido detido. A informação era que Lucas teria ido para Simonésia.