Presidente da ALMG foi agraciado com diploma de soldado ilustre concedido pelo 12º Batalhão de Infantaria
DA REDAÇÃO – Um dia de homenagem ao soldado 52 Lopes do 12º Batalhão de Infantaria. Ontem o deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, recebeu o diploma de soldado ilustre concedido pelo 12º Batalhão de Infantaria, sediado em Belo Horizonte.
A distinção tem o objetivo de reconhecer o desempenho de ex-soldados integrantes do batalhão que tenham se destacado no cenário regional ou nacional. Segundo a corporação, “a homenagem serve de exemplo de cidadania e entusiasmo profissional, sendo assim um modelo a ser seguido por todos, fazendo assim, jus ao diploma, a integrar a galeria do Soldado Ilustre do batalhão e a compor o “Livro de Ouro” da referida distinção”.
O comandante da 4ª Região Militar, general de divisão Mário Lúcio Alves de Araújo, destacou que a homenagem tem o foco no exemplo não só para os novos soldados, mas para toda sociedade. “O Exército Brasileiro é uma escola de valores, é uma referência. O mundo muda, as formas de vê-lo também, mas os valores cultuados por aqui continuam os mesmos”, destacou.
Em seu pronunciamento, o deputado Adalclever Lopes relembrou sua trajetória como ascensorista, office-boy e datilógrafo antes de ingressar no Exército. Ele destacou a emoção e a felicidade por essa homenagem: “O exército fez parte da minha formação. Eu cheguei aqui menino e saí homem. A minha formação como cidadão se deu muito pela minha família e pelo Exército Brasileiro. Como soldado eu aprendi muito coisa que levei pra vida toda. Eu fiquei muito emocionado com essa homenagem”, lembrou.
O presidente da Assembleia foi soldado em 1985, uma época que o traz muitas boas lembranças. “Eu queria ter os 18 anos que eu tinha. Muito do que eu faço na Assembleia Legislativa eu aprendi no Exército Brasileiro”, definiu.