Depen emite nota a respeito de situação no presídio de Caratinga
Policiais penais controlaram um princípio de subversão da ordem por parte de presos de uma das celas da unidade
CARATINGA – Na noite de domingo (1) circulou em grupos de WhatsApp áudios sobre a possibilidade de algum tipo de “confusão” no presídio de Caratinga, localizado no córrego dos Bias. A reportagem do DIÁRIO entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que emitiu a seguinte nota:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que no início da noite deste domingo (01/01), por volta das 18h, policiais penais do Presídio de Caratinga controlaram um princípio de subversão da ordem por parte de presos de uma das celas da unidade prisional.
O GIR (Grupo de Intervenção Rápida) foi acionado e foi necessário a utilização de materiais de menor potencial ofensivo para a desobstrução da janela e porta da cela.
A direção da unidade abriu um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades dos envolvidos, tanto criminalmente, quanto em relação aos danos ao patrimônio.
Neste momento a situação está controlada e a unidade segue a sua rotina. Não houve feridos”.