CARATINGA – Nesta segunda-feira (17), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo em Santa Rita de Minas. A ação se deu após a PM ser informada de que um homem, 41 anos, teria maltratado um cão.
A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de maus-tratos a animais, em que o autor, um homem havia efetuado um disparo de arma de fogo contra um cachorro do solicitante.
O solicitante, um homem de 34 anos, relatou aos militares que percebeu que seu cachorro estava ferido. Ao examinar o animal com mais cuidado, constatou que a lesão parecia ter sido provocada por um disparo de arma de fogo. Ao revisar as imagens das câmeras de monitoramento da residência, o solicitante notou que o cachorro havia ido em direção à casa vizinha e, instantes depois, retornou já ferido.
Com base nas informações, a equipe da Polícia Militar se deslocou até a residência do autor, onde o localizou. Questionado sobre o ocorrido, o homem admitiu ter efetuado o disparo contra o animal e apresentou a arma de fogo, juntamente com o seu registro.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências subsequentes.