INHAPIM – Na tarde de ontem, o delegado Diogo Bastos, que está respondendo pela delegacia de Polícia Civil de Inhapim, falou sobre a prisão e a oitiva de Vitor de Sousa Lima, 18 anos, que causou um acidente em Inhapim no início da madrugada do domingo (5), dia das eleições, e que teve como consequência as mortes de Francisco Marcos de Souza, 43, e seu filho Michael Vieira de Souza, 22.
Segundo o delegado, ficou apurado até agora que no dia anterior das eleições, Vitor estaria realizando direção perigosa no município de Inhapim, a Polícia Militar tentou abordá-lo, mas o rapaz fugiu. Vitor atingiu a moto em que estavam Francisco e Michael, causando a morte dos dois com o impacto da colisão. O jovem fugiu e se escondeu em um matagal. Três dias após o acontecido, Vitor se apresentou na delegacia, mas acabou sendo preso, pois já havia um mandado de prisão temporária contra ele.
“A Polícia Civil entendeu que Vitor assumiu risco de produzir o resultado diante das circunstâncias, sem habilitação e em excesso de velocidade, por isso responderá por homicídio doloso qualificado e a reclusão pode ser de 12 a 30 anos”, explicou o delegado Diogo.
Vitor alegou que fugiu da PM, pois não é habilitado. Ele disse que não havia ingerido bebida alcoólica e também não sabia a velocidade em que estava no momento do acidente, o que será investigado. Quando fugiu, o jovem disse que ficou em um matagal até às 4h e depois foi para casa. Antes de completar 18 anos, Vitor já tinha se envolvido em um acidente e batido contra um poste.
Vitor continua preso. A investigação será finalizada e o caso remetido à justiça.
O ACIDENTE
Pai e filho perderam a vida por volta da meia-noite de domingo (5) quando foram surpreendidos por uma picape Saveiro, na estrada que liga o bairro Santo Antônio à sede do município. Michael Vieira de Souza, de 22 anos, pilotava uma moto e estava com seu pai, Francisco Marcos de Souza, de 43 anos, na garupa. A polícia de Inhapim já estava à espera da picape, na entrada da sede do município, depois de ter sido informada que o veículo havia saído do Bairro Santo Antônio em alta velocidade. A picape, no entanto, nem chegou à zona urbana, por causa do acidente.
Durante patrulhamento, a guarnição avistou o veículo, placa GYI 3651. Foi dado sinal de parada ao condutor, Vitor de Souza Lima, de 18 anos, que não acatou e continuou em alta velocidade, sentido ao centro de Inhapim. Foi acionado o cerco e bloqueio, mas, a viatura perdeu o veículo de vista.
Em seguida, o carro foi avistado pelos militares, abandonado na Avenida Presidente Tancredo Neves. No mesmo local, outra situação também chamou a atenção dos militares. Duas vítimas estiradas no asfalto e uma motocicleta, fora da via, completamente destruída. Era um anúncio de uma tragédia.
Testemunhas informaram que o veículo conduzido por Vitor, que é irmão de um vereador de Inhapim, colidiu de frente contra a motocicleta, que foi arremessada a alguns metros do local do acidente. Vitor fugiu.
Devido à colisão, condutor e passageiro da moto vieram a óbito. Michael faleceu no local do acidente e o pai, Francisco, foi socorrido pela ambulância do Hospital São Sebastião de Inhapim, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.