Defesa Civil Estadual avalia local de tragédia em Caratinga
CARATINGA – Depois da tragédia em que três pessoas morreram após o deslizamento de terra na rua Ângelo Porcaro, no bairro Santa Cruz, a Defesa Civil Estadual esteve em Caratinga para avaliar a situação do local.
O capitão Alvim chegou a cidade nessa última segunda-feira (16) e disse que a Defesa Municipal está fazendo os levantamentos iniciais. “A equipe de engenheiros vai fazer uma avaliação para dizer o que realmente causou, se é algum fato associado ao período chuvoso, ou se algum outro fator que veio e contribuiu. Preliminarmente o que que foi passado para gente, é ainda não tem uma causa especifica que pode ser definida”, disse o capitão.
Ainda segundo o capitão Alvim, a Defesa Civil Estadual verá qual a necessidade e demanda, e o que for no nosso nível de capacidade de atendimento dela, dará apoio ao município para voltar a situação de normalidade o mais rápido possível. “É preciso ver se foi um evento chuvoso, que aí já é um evento coberto pelo apoio da Defesa Civil Estadual, possivelmente nível nacional com repassasse de recursos, mas caso seja um evento isolado, aí temos que analisar quais medidas podem ser feitas de apoio, é até uma questão burocrática de quais linhas de apoio de acordo com as possíveis causas que vierem a ser apuradas”, explicou.