CARATINGA – O evento “Debates Acadêmicos da Computação” aconteceu na última semana, ensejando debates em diversos temas importantes para formação acadêmica de alunos e cidadãos. Acontecido no Casarão das Artes, o evento contemplou além dos alunos do Curso de Ciência da Computação de todos os períodos, também os alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) da Escola Estadual Moacir de Matos.
Com conteúdo distintos, voltados para as áreas do conhecimento como estimulação

Flávia Bastos (diretora administrativa), Luan Lima (palestrante de Vitória), Fabrícia Pires (coordenadora do Curso de Ciência da Computação) e professor Alexandre Leitão (diretor de Relações Institucionais da Rede de Ensino Doctum)
do cérebro (sinapses, neurônios, plasticidades cerebral) para melhorar o rendimento acadêmico e técnicas para buscar na prática a realização de objetivos, o evento foi muito elogiado pelos acadêmicos. Bruno Galiari, aluno do 7º período destaca não só os temas relevantes como a qualidade das palestras. “As palestras foram ótimas com temas de grande relevância não só para a minha formação acadêmica, como também para o meu crescimento pessoal. O que me surpreendeu mesmo foi a maneira como os palestrantes conduziram as palestras que me possibilitou uma grande absorção do conteúdo. Os organizadores estão de parabéns, foram do nível das palestras que eu assisti no Campus Party que é um evento de nível nacional”
Para a coordenadora do Curso, professora Fabrícia Pires, todos os debates cumpriram seu papel e superaram as expectativas. “O evento superou todas as expectativas que tínhamos inicialmente, engajando todos os alunos e foi extremamente elogiado. Cumprimos nosso objetivo de oferecer um espaço para debates e estímulos para práticas profissionais que nos colocam a luz dos desafios, as realidades e as estratégias para uma carreira em Computação”, comentou.
O grande destaque dos “Debates Acadêmicos da Computação” ficou por conta do jovem empresário Luan Lima, que veio de Vitória (ES) e trouxe a palestra “Já parou para pensar?” que contou, de forma divertida, suas vitórias e insucessos da carreira, além de partilhar estratégias e planejamento da criação de sua startup, hoje um grande sucesso no mundo digital.