Menino de 8 anos sofre queimaduras em 70% do corpo durante incêndio em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. Pai foi preso por abandono de incapaz
Uma tragédia abalou Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, nessa terça-feira (12/11). Um menino de 8 anos morreu ao sofrer queimaduras em 70% do corpo em um incêndio que atingiu sua casa, no Bairro Colônia. No momento do acidente, a criança estava sozinha, enquanto o pai, de 54 anos, havia saído para ir ao dentista, em um local próximo da casa onde morava com o filho.
Segundo o relato do pai à Polícia Militar, ele se ausentou por cerca de 30 minutos para ir ao dentista. No entanto, foi detido sob suspeita de abandono de incapaz, já que deixou o filho desacompanhado em casa. A criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, mas morreu na madrugada desta quarta-feira (13).
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não divulgou informações sobre a causa do incêndio. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram ao incidente.
Fonte: Estado de Minas