Acidente aconteceu quando João Pedro retornava da escola onde estuda. Ele segue internado no Hospital Márcio Cunha
PIEDADE DE CARATINGA- O garoto João Pedro, de 10 anos de idade, atropelado no dia 27 de setembro por um ônibus escolar quando retornava da escola onde estuda, precisou ter a perna direita amputada. A informação é de familiares da criança, que residem em Piedade de Caratinga.
Segundo testemunhas, a criança saía da escola e atravessava a rua, quando o ônibus passava pelo local, descendo a via. O condutor do veículo, de 52 anos, não conseguiu frear a tempo. Após o ocorrido, o motorista prestou depoimento aos policiais no local.
De acordo com a avó de João Pedro, ele ainda permanece internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, sem previsão de alta; onde está acompanhado de sua mãe. Além da amputação, o garoto precisou fazer um enxerto e está recebendo medicamentos contra a dor. Ela ainda destacou que o retorno da criança para casa ainda é inviável, tendo em vista os cuidados necessários à sua recuperação.
À família, logo após o acidente, João Pedro afirmou que estava atravessando, quando o ônibus teria lhe “puxado” pela mochila, fazendo com que ele se desequilibrasse. No entanto, o menino não gosta mais de falar sobre assunto e precisará passar por um tratamento psicológico. Após algum tempo, segundo médicos informaram aos familiares, João Pedro poderá utilizar uma prótese.