Área da saúde é uma das que mais emprega no Brasil, dentre as profissões, está o técnico em farmácia e em radiologia
CARATINGA – Diante das taxas de desemprego e do atual contexto econômico nacional, os cursos técnicos profissionalizantes têm sido uma alternativa valiosa para inserção rápida no mercado de trabalho. Algumas profissões da área da saúde, principalmente, vem ganhando espaço e garantindo a empregabilidade de milhares de jovens e adultos. Um exemplo é a formação técnica em farmácia, que atua principalmente na indústria farmacêutica, na de cosméticos e em ambientes hospitalares.

Formação técnica em farmácia vem ganhando espaço e garantindo a empregabilidade de milhares de jovens e adultos
“Nas análises clínicas, nas farmácias de manipulação, nas farmácias hospitalares, no âmbito do SUS – que tem diversas modalidades dentro do próprio serviço público -, entre outros locais. Esse profissional nos traz segurança para executar os serviços. Nós, enquanto farmacêuticos, precisamos de uma equipe sólida e bem capacitada para fazer tudo de forma adequada”, explica a farmacêutica do CASU Hospital Irmã Denise, Railly Crisóstomo.
O Brasil é um dos maiores consumidores de remédios e cosméticos do mundo. Segundo últimos dados divulgados pela Anvisa, das 20 empresas com maior faturamento no mundo em 2016, oito são brasileiras. Railly afirma, ainda, que a oferta de pessoas capacitadas nessa função tem sido insuficiente para a demanda do mercado. “E existem muitas pessoas atuando nessa área que ainda não possuem formação profissional, também é uma grande oportunidade para essas pessoas. Esses profissionais são fundamentais na nossa equipe do CASU, nossas portas estão abertas”, complementou.
Outro curso cada vez mais procurado é o de técnico em radiologia, que atua, por exemplo, na realização do chamado Raio-X. “Diagnóstico por imagem, raio-X convencional e várias outras ramificações da profissão, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e outros. Todas essas modalidades estão relacionadas estritamente ao técnico em radiologia. É um mercado que está sempre em evolução, não somente a nível de radiologia convencional, o leque de opções é muito grande”, afirma Wagner Silva, técnico em radiologia do CASU.
MICRORREGIÃO DE CARATINGA
Considerando principalmente a realidade da região caratinguense, o diretor da Escola Técnica Jairo Grossi afirma que ambos os cursos já estão sendo ofertados a partir deste ano. “Nós observamos ao longo do ano passado que havia uma procura muito grande desses profissionais. Sabemos que temos condições técnicas e de infraestrutura para ofertar o melhor dos cursos. Por isso, criamos os técnicos em radiologia e farmácia para 2018”, conta João Teixeira Carvalho, diretor da Escola Técnica Prof. Jairo Grossi.
Segundo ele, as aulas terão início em março e descontos estão sendo oferecidos para os primeiros alunos. “Aquelas pessoas interessadas em mais informações sobre esses cursos podem nos procurar. É importante ressaltar que esses cursos têm 18 meses de duração, então é uma oportunidade para aquelas pessoas que ainda não têm uma profissão definida, em 18 meses já podem ter habilitação técnica e registro profissional para atuarem”, acrescenta.
Escola Técnica Prof. Jairo Grossi
Informações:
(33) 3322-7900 ramal 7950
www.jairogrossitecnica.com.br
Facebook: @escolajairogrossi