CARATINGA – Durante o feriado de carnaval, a Polícia Militar realizou operações que resultaram nas apreensões de crack, maconha e cocaína. Quatro suspeitos foram detidos em ações desencadeadas nos bairros Santa Cruz, Esperança de Limoeiro.
SANTA CRUZ
Na noite de sábado (25/2), os militares recolheram doze pedras de crack na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, no Bairro Santa Cruz. Eudiano Lima da Silva, 18 anos, que reside em Vargem Alegre, foi detido por suspeita de envolvimento com o tráfico.
Durante patrulhamento, o jovem mudou sua direção ao perceber a aproximação da PM e se escondeu atrás da parede de um imóvel, saindo em seguida. Os militares fizeram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado. Porém, eles foram até o local onde o jovem tinha se escondido e encontraram uma sacola contendo doze pedras de crack.
O jovem foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.
ESPERANÇA
Na madrugada de domingo (26), os policiais foram informados que haveria tráfico de drogas na Rua Quirino Eugênio, Bairro Esperança, e que os suspeitos seriam Janderson Moraes da Silva, 19, e José Alves da Silva Júnior, 22.
Uma equipe da PM foi verificar a situação e monitorou as ações dos denunciados. De acordo com a PM, Janderson e José Alves revezavam-se na venda de drogas. Eles iam até o meio-fio da Rua Quirino Eugênio, pegavam entorpecentes e faziam sua comercialização.
Foi feita abordagem aos denunciados, sendo encontrada a quantia de 21 reais com José Alves. No local foram apreendidos 33 pequenos tubos com cocaína, um tablete de maconha. Um celular também foi recolhido pela PM.
Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.
LIMOEIRO
Mateus Soares Cândido Dutra, 18, foi preso no início da tarde desta terça-feira (28), na Rua Sebastiana Maria de Jesus, no Bairro Limoeiro. Durante a ocorrência foram apreendidos 20 reais e nove pinos com cocaína.
Os militares receberam denúncia anônima relatando que Mateus estaria traficando drogas. Foi feito monitoramento, e os policiais viram o denunciado fazendo contato com um homem. Ele entregou um objeto e fugiu ao perceber que estava sendo monitorado. Os militares conseguiram deter o suspeito, que resistiu a prisão e foi necessário algemá-lo.
Ao fazer busca pessoal, os militares encontraram nove pinos com cocaína no bolso direito da bermuda de Mateus, além de 20 reais. De acordo com a PM, o jovem disse que cada pino seria vendido por vinte reais.
Antes de ser levado para Delegacia de Polícia Civil, Mateus foi conduzido ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM), pois durante a tentativa de fuga, ele caiu e sofreu lesões leves.
De acordo com a PM, essa é a terceira vez que o jovem é detido por tráfico de drogas.