Relatório final será votado na reunião da próxima terça-feira (5) da Câmara de Caratinga
CARATINGA- O projeto de resolução para aprovar o relatório final e autorizar a Mesa Diretora a executar as providências sugeridas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou supostas irregularidades na compra de materiais de limpeza entrou para registro e tramitação na quarta-feira (30/8).
O relatório final será votado pelos vereadores na reunião da próxima terça-feira (5), após a conclusão dos trabalhos da Comissão composta por Johny Claudy Fernandes, do PMDB (presidente), Welington Batista Corrêa, o Helinho, do PSC (relator) e Cleider Costa de Medeiros, do PSDB (secretário).
A DENÚNCIA
Em entrevista ao DIÁRIO, na edição do dia 8 de março de 2017, Johny Claudy, vereador que fez o pedido da CPI, explicou que faltavam alguns produtos na Câmara como material de limpeza e produtos alimentícios, que precisavam ser comprados e quando foi solicitado o antigo pregão para ver como estava a situação e o que ainda poderia ser adquirido. “O controlador da Câmara me entregou os documentos e vi que a lista estava exorbitante. Comecei analisar, fazer algumas perguntas, fizemos uma reunião com os funcionários e foi apurado o material que havia chegado e o que não havia, e nada estava certo”.
Diante das informações dos funcionários, Johny contou que pediu à empresa Golden Care Distribuidora que mandasse o produto. O dono da empresa disse que tudo havia sido entregue e pediu que se olhasse com o responsável da época. “Não estamos investigando o vereador, mas o que aconteceu com os produtos e o responsável da época terá que nos dar a reposta, pois os produtos foram pagos, inclusive estranhamos que o último pagamento foi feito no dia 22 de dezembro, um dia antes de o recesso parlamentar começar, quando foram pagos pouco mais de R$ 19 mil”.
Durante os trabalhos da comissão, a empresa teve a oportunidade de apresentar documentos. Sérgio Condé também foi ouvido em sua defesa.