João Paulo Gomes de Araújo e Fausto Mesquita estavam na aeronave que decolou em Ubaporanga e acabou caindo na Serra do Caraça
DA REDAÇÃO – Os corpos do empresário João Paulo Gomes de Araújo e do piloto Fausto Mesquita, que foram localizados na sexta-feira (9) após a queda de um monomotor na Serra do Caraça, na Região Central de Minas, foram velados na capela Santo Antônio, no Centro de Governador Valadares na manhã deste domingo (11). O avião decolou de Ubaporanga, na terça-feira (6), e tinha como destino Pará de Minas.
O piloto Fausto foi sepultado no cemitério Santa Rita, em Governador Valadares. Já o corpo do empresário João Paulo foi velado em Governador Valadares e depois transladado para Rio Casca, onde foi sepultado.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), ainda não há informações das causas do acidente. No local, foram recolhidos materiais para a investigação, que ainda não tem prazo para ser concluída.
ACIDENTE
Desde a quarta-feira (7) equipes da Força Aérea Brasileira iniciaram as buscas na região Leste de Minas, por um avião monomotor modelo NEIVA EMB-711C, com prefixo PT-NKU. Depois de mais de 30 horas de buscas, na tarde de sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros confirmou ter encontrado destroços do avião na Serra do Caraça, na Região Central de Minas.
No sábado (10), os corpos dos ocupantes do monomotor foram encontrados, perto do local do acidente. Depois do resgate, eles foram levados para o necrotério de Itabira e liberados na madrugada deste domingo (11).
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a inspeção anual de manutenção do avião estava vencida desde o dia 29 de agosto deste ano e, por isso, ele não poderia levantar voo.