Serviços devem ser retomados hoje na Avenida Marechal Deodoro
CARATINGA – Conforme nota emitida pela Copasa na tarde de ontem, as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário devem ser retomadas no dia de hoje. A obra seguiu o cronograma nas avenidas Benedito Valadares e Olegário Maciel, mas quando avançou para a Avenida Marechal Deodoro, uma rocha impediu a colocação dos interceptores de esgoto, sendo necessário pedir autorização do Exército Brasileiro para fazer uso de explosivos.
NOTA DA COPASA
“As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Caratinga, com investimento da ordem de R$ 52,6 milhões, propiciará à cidade uma completa estrutura de saneamento, que inclui a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Devido a complexidade dos serviços de implantação de interceptores na avenida Marechal Deodoro, no Centro de Caratinga, a Copasa necessitou de uma licença do Exército Brasileiro para a utilização de explosivos, cujo objetivo é o desmonte de rocha. A autorização foi recebida na última semana e a Companhia já está realizando os procedimentos para dar continuidade aos serviços.
Os trabalhos para desmonte da rocha, que serão iniciadas na quarta-feira (06/04), conforme acordado com os representantes do comércio da região e a Prefeitura de Caratinga, serão realizados em um prazo de aproximadamente 20 dias. A partir daí, a Copasa retomará os serviços de implantação dos interceptores na região”.