CARATINGA- Na edição de ontem, o DIÁRIO DE CARATINGA publicou a matéria: “Comerciantes reclamam de demora das obras da Copasa no centro da cidade”. Os comerciantes relataram os transtornos enfrentados devido ao barulho das máquinas, poeira e alterações no trânsito devido às obras de esgotamento sanitário.
Em resposta ao DIÁRIO, a Copasa encaminhou uma nota na tarde de ontem, esclarecendo que o atraso nas obras de esgotamento sanitário na Avenida Olegário Maciel, em Caratinga, se deve à ocorrência de chuvas na cidade e ao tipo de material que está sendo escavado (rochas).
Ainda de acordo com a Copasa, a previsão de término dos serviços, no trecho entre a Praça Calógeras e Avenida Marechal Deodoro, é para o dia 26 de fevereiro.
Para conclusão dessa obra, na próxima quinta-feira (4), a Companhia irá interligar interceptores de esgoto na região. No centro da cidade e nas margens dos córregos serão instalados aproximadamente 1,1 mil metros de interceptores, que levarão os esgotos coletados nas residências para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).